Super Buscador de Filtros

Código Filtros Brasil, Concorrência ou Original

OU

Produto | Características

meios filtrantes inteligentes,
estrutura que se confia

O meio filtrante dos nossos filtros é fabricado com a tecnologia SPUNLACE, uma tecnologia extremamente moderna que garante a maior uniformidade possível do material, conferindo ao produto final uma filtração regular e estável por todo o filtro.

A mídia filtrante é 100% poliéster, constituída por três camadas entrelaçadas que juntas aumentam a eficiência, absorção e a vida útil do filtro, resultando em um material resistente à umidade do ar, impedindo a proliferação de microrganismos prejudiciais à saúde.

A base lateral que fixa e estabiliza o corpo do filtro, foi projetada em uma gramatura de tecido que impede que o elemento filtrante se deforme durante sua vida útil, garantindo filtração desde o início até o seu fim.

A tecnologia do material utilizado também foi pensada para que, em contato com a cola, haja a adesão perfeita, garantido que 100% do ar que passa no sistema de ventilação, seja filtrado.

FILTRO DE CABINE DE MICROPARTÍCULAS
E FILTROS DE CABINE DE CARVÃO ATIVADO

Atualmente, no mercado brasileiro são encontrados dois tipos de filtros de cabine. Cada um deles foi projetado para atender especificamente cada modelo de veículo.

O mais comum é o Filtro de Cabine de Micropartículas, conhecido também como Antipólen, é o mais comercializado no mercado brasileiro porque faz parte dos projetos de veículos da maioria das montadoras do país. Seu desempenho foi amplamente testado e é comprovadamente garantido.

O segundo, é o Filtro Combinado ou Filtro com Carvão Ativado. Ele tem a função de minimizar problemas com odores, evitando que entre para o habitáculo dos veículos os cheiros desagradáveis como os gases CO e CO2, monóxido de carbono e dióxido de carbono, expelidos pelos escapamentos, inclusive a fumaça de motores diesel.

Com a popularização e conscientização dos consumidores para o uso dos filtros de cabine no Brasil, a linha de filtros com carvão ativado está aumentando consideravelmente.

A busca do mercado por novas alternativas, apontam que há uma tendência para ampliação desta linha de produtos. Além de proteger a sua saúde, nossos filtros são ECOfriendly, compostos 100% de materiais recicláveis.

Benefícios

PROTEÇÃO A SAÚDE

A Filtros Brasil desenvolve filtros de cabine de micropartículas que efetivamente protegem a saúde dos ocupantes dos veículos contra contaminantes atmosféricos, reduzindo a entrada de poeira, pólen, partículas e micropartículas, minimizando os riscos de possíveis complicações respiratórias que podem interferir na saúde dos motoristas e passageiros.

Portanto, é indicado trocar o filtro de cabine a cada 10 mil quilômetros ou seis meses, conforme indicado pela montadora do veículo.

Mantê-lo em boas condições é essencial para que o sistema de ar-condicionado funcione com eficiência, evitando maus odores e, principalmente, protegendo e proporcionando bem-estar e conforto aos ocupantes dos veículos, especialmente àqueles que sofrem com reações alérgicas e com sintomas como: olhos lacrimejando, falta de ar, espirros que podem aumentar o risco de acidentes.

Manter a revisão em dia do filtro de cabine e higienizar o sistema de ar-condicionado é imprescindível para a saúde e o bem-estar dos ocupantes dos veículos.

SEGURANÇA

O filtro de cabine é um componente de segurança importante, principalmente em um país quente como o Brasil, em que o ar-condicionado é um dos itens favoritos dos motoristas. E a sua manutenção correta também ajuda na redução de risco de acidentes. Um desses fatos é a visão ampla que o filtro de cabine proporciona, permitindo janelas limpas e uma clara visão mesmo em situações de muita chuva ou poeira externa. Um outro fato importante é quando o ar-condicionado opera no modo recircular para proteger os ocupantes contra um ar exterior em más condições.

Os filtros de cabine da Filtros Brasil proporcionam ar fresco, livre de partículas e odores externos, ajudando na concentração do motorista.

A retenção de pólen, especialmente para pessoas com alergias e asma é de extrema importância nas crises de espirros e olhos lacrimejantes, essas reações levam rapidamente a um aumento do risco de acidentes.

CONFORTO

Pesquisas apontam que motoristas além da proteção contra poluentes e poeiras respiráveis também querem ação eficaz contra odores, neste caso a Filtros Brasil oferece uma linha de filtros de cabine de carvão ativado que oferece proteção adicional contra gases e odores.

O filtro de carvão ativado tem a função de minimizar problemas com odores, evitando que entre no habitáculo dos veículos cheiros desagradáveis como os gases CO e CO2, monóxido de carbono, causadores de dores de cabeça, tosses e olhos lacrimejantes.

Instalação

1. Quando trocar o filtro de cabine

Apesar de não possuir data de validade, o indicado é trocar o filtro a cada 6 meses ou 10 mil quilômetros rodados, mas tudo depende das condições nas quais o carro circula e do nível de proteção desejado.

Todos os nossos filtros são fabricados sob o rigoroso padrão de qualidade das montadoras, garantindo um índice de eficiência de até 99,5. Portanto fazendo as manutenções corretamente e com frequência, você está protegendo você e sua família!

2. SINAIS DE UM CARRO QUE PRECISA DE LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO

limpeza e higiene na instalação

Faça a higienização completa do sistema de ventilação após 6 meses da última revisão.

SINTOMAS DE UM CARRO QUE PRECISA DE LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO

  • Redução da entrada de ar
  • Redução da potência do ar-condicionado
  • Odores desagradáveis
  • Ar saturado

Dependendo dos sinais, siga uma das duas orientações de limpeza e higienização do sistema de ventilação do veículo, nos itens 4 e 5.

3. locais de aplicação

A Filtros Brasil fornece todas as informações necessárias para uma aplicação perfeita de seus produtos o que garante melhor eficiência e mais vida útil do filtro.
Consulte nosso catálogo de produtos, acompanhe o passo a passo da troca no verso de todas as embalagens ou acesse nosso canal no Youtube/FiltrosBrasil, onde você encontra vídeos explicativos para todos os locais de aplicação. E depois de trocar, você fica tranquilo porque em todas as embalagens do filtro de cabine da Linha Leve acompanha uma etiqueta de troca, assim você não esquece de quando trocar.

Linha Leve

Cada veículo possui um lugar próprio para a aplicação do filtro, e no caso da Linha Leve, são ao todo, sete posições possíveis.

O local de aplicação dos filtros de cabine geralmente se encontra na parte frontal dos veículos, podendo estar atrás ou abaixo do porta-luvas, ou na parte central do console do veículo com acesso pelo lado do motorista ou passageiro.

Alguns modelos possuem sistema de filtragem na entrada externa de ar do veículo, que alguns chamam de “churrasqueira”, ou junto ao sistema do limpador do para-brisa. Veículos mais sofisticados possuem dois filtros de cabine.

4. passo-a-passo da revisão

  • Localize o filtro. Retire-o, feche o compartimento.
  • Limpe os dutos e aplique o higienizador de acordo com as instruções.
  • Coloque o filtro novo.
  • ATENÇÃO: faça a substituição do filtro de cabine após a higienização, pois se for aplicado o higienizador com o filtro no local, é provável que o evaporador não receba a aplicação do mesmo, sendo retido tudo no filtro de cabine.

5. REVISÃO MAIS COMPLEXA, PASSO A PASSO RECOMENDADO:

  • Comece verificando o funcionamento do ar-condicionado. É importante dar uma olhada na correia do ar-condicionado no seu carro para garantir que está funcionando corretamente.
  • Verifique o radiador, o condensador do ar-condicionado e o filtro de cabine. Veja se o radiador e o condensador do ar-condicionado estão limpos e livres de detritos.
  • Limpe as aletas do ar-condicionado e o interior do seu carro. Use ar comprimido para limpar as aletas do ar-condicionado, removendo toda a poeira e detritos que ficam acumulados ali.
  • Troque o filtro de cabine. Antes de fazer a higienização do ar-condicionado e depois da limpeza completa do interior do veículo, você deve trocar o filtro de cabine do veículo.
  • Ligue o ar-condicionado no máximo durante a higienização e passa a usá-lo com mais frequência. Isso é importante tanto para lubrificar o sistema do ar-condicionado quanto para evitar que o ar parado no veículo tenha tempo para juntar cheiros e odores desagradáveis novamente. O novo filtro de cabine irá ajudar a manter o interior do veículo limpo.

6. LINHA PESADA

Linha Pesada

A linha pesada não é diferente da linha leve, no que se refere a aplicação do filtro de cabine, de forma geral todos os caminhões possuem áreas definidas para a aplicação do filtro, embora as informações nem sempre estejam disponíveis para o mercado.

7. E QUANDO NÃO HÁ FILTRO DE CABINE PARA O MODELO DE VEÍCULO?

Veículos mais antigos muitas vezes não possuem filtro de cabine, o sistema de ventilação vem sem local adequado para instalação do filtro. Porém, algumas vezes, é possível a adaptação de um filtro porque há espaço no compartimento, possibilitando o desenvolvimento de um filtro específico.

Recomenda-se que quando o carro não tem filtro de cabine, fazer sempre uma inspeção visual no evaporador, porque como nestes casos o filtro não está bloqueando as sujeiras, dependendo do caso, o evaporador acaba sendo prejudicado. Se este for o caso, será necessário fazer uma higienização completa com a lavagem do evaporador e ficar sempre atento aos sintomas.

Se possível, verifique a possibilidade de adaptar o filtro de cabine.