Dúvidas frequentes

A Filtros Brasil trabalha dentro das mais rígidas normas de qualidade da indústria automotiva. Nossa política da qualidade prevê uma rigorosa metodologia de trabalho no setor produtivo e qualificação constante de seus colaboradores para que desempenho e comprometimento estejam sempre alinhados ao padrão Filtros Brasil.

    Produtos

  • Qual a validade dos Filtros Automotivos?

    Os filtro automotivos Filtros Brasil não possui prazo de validade antes de sua utilização. No entanto assim que instalados os produtos passam a ter um padrão médio de durabilidade. Confira:
    Filtro de Cabine: Recomenda-se a troca a cada 6 meses de uso ou de 10 mil km a 15 mil km rodados, dependendo dos locais onde o veículo trafega e dos hábitos dos ocupantes.
    Filtro do Ar do Motor: Recomenda-se a troca a cada 10 mil km rodados. É importante destacar que o Filtro do Ar não pode ser limpo com gás comprimido.
    Filtro do Combustível: Recomenda-se a a troca do Filtro do Combustível a cada 10 mil km rodados.
    Filtro do Óleo: Recomenda-se a troca a cada duas trocas do óleo lubrificante.

  • Todos os veículos utilizam filtro do óleo?

    Sim, o filtro do óleo tem a função de bloquear a circulação de impurezas no motor. Em geral, es­sas impurezas vêm do ar admitido para o motor, que acaba levando para dentro dos cilindros al­gumas partículas as quais o filtro de ar não con­seguiu segurar. Também há partículas no óleo geradas pelo desgaste natural das bronzinas, camisas, anéis e pistões, cujos resíduos podem causar danos ao conjunto. Um filtro de óleo mantém em seu interior um volume entre 0,5 e 1 litro de óleo usado. Quando não se substitui o filtro durante a troca do lubrifi­cante, esse volume de óleo usado se mantém no sistema e irá se misturar ao lubrificante novo que será colocado, o que vai contaminá-lo. Além dis­so, o filtro usado já estará impregnado com im­purezas que foram filtradas durante a circulação do óleo usado. Com isso, a sua eficiência será inferior à de um filtro novo e o próprio óleo novo terá vida útil reduzida.

  • Todos os veículos utilizam filtro do combustível?

    Sim, o filtro de combustível foi desenvolvido para segurar as partículas sólidas que ficam suspensas na gasolina, no álcool ou no diesel. Por melhor que seja a qualidade do combustível utilizado, as misturas químicas normalmente deixam pequenos resíduos. Também há sujeiras comuns no transporte e armazenamento. Carros que ficam longos períodos parados, mais de 10 dias, por exemplo, também podem ter partículas no combustível. Por isso, é importante fazer a manutenção preventiva também do filtro.

  • Todos os veículos utilizam filtro do ar do motor?

    Sim, o filtro do ar do motor tem a função de separar e eliminar as partículas impuras do ar aspiradas pelo motor, garantindo que somente o ar livre de impurezas chegue à câmara de combustão, evitando desgaste prematuro de peças móveis do motor, como pistões e biela. Está para o carro como os pelos do nariz estão para as pessoas.

  • Preciso de um profissional especializado para efetuar a troca?

    Na maioria dos veículos, o filtro de cabine pode ser trocado por qualquer pessoa seguindo as orientações do passo a passo. Porém, em alguns veículos, o acesso ao compartimento depende da desmontagem de alguns acessórios. Nesses casos, aconselhamos fazer a manutenção com um profissional da área de confiança.

  • Qual a localização do filtro de cabine nos veículos da Linha Pesada, Agrícola e Fora de Estrada?

    Para estas linhas de produto as posições variam de acordo com cada montadora e modelo. Na maioria dos casos, as montadoras oferecem as informações no Manual do Veículo.

  • Qual a localização do filtro de cabine nos veículos da Linha Leve?

    São 7 diferentes posições onde o filtro poderá ser encontrado no veículo, isso varia para cada montadora e carro. Nossas embalagens possuem um QR Code que leva diretamente para um vídeo de passo a passo da troca.

  • Todos veículos utilizam filtro de cabine?

    Todos os veículos com sistema de ventilação forçado, sistema de ar condicionado e compartimento para aplicação, possuem filtro de cabine. Há veículos que o compartimento sai de fábrica lacrado e sem filtro de cabine, porém para muitos deles já existe um produto adaptado. No Brasil veículos com compartimento para filtro de cabine se tornaram comuns a partir do ano de 2000.

    Tabela de aplicação e conversão online

  • Preciso de uma tabela de conversão, onde encontro?

    Preparamos uma tabela completa com todos os códigos de conversão dos produtos Filtros Brasil neste link. Lá você terá todo o suporte para encontrar o que precisa. Note que no topo da tabela ao lado direito, temos o campo "Código Filtros Brasil:" para que você busque pelo código Filtros Brasil. Ao lado dele temos o campo "Código Concorrência e Original:" para buscar pelo código da concorrência ou pelo original, não sendo necessária a seleção de marcas, tudo isso foi feito pensando em você, aproveite.

  • Como encontrar as referências dentro do site?

    Dentro desta página estão localizadas todas as referências da Filtros Brasil. Ao lado esquerdo, temos uma gama de filtros para melhor auxiliar a sua navegação, possibilitando a busca por linhas ou por montadoras. Clicando na opção Linha Leve por exemplo, teremos já automaticamente uma busca por todas as referências da Linha Leve ao lado direito bem como o carregamento apenas das montadoras da Linha Leve ao lado esquerdo da página. O procedimento segue a mesma lógica para todas as outras linhas.
    Note que no topo da tabela ao lado direito, temos o campo "Código Filtros Brasil:" para que você busque pelo código Filtros Brasil, ao lado dele temos o campo "Código Concorrência e Original:" para buscar pelo código da concorrência ou pelo original, não sendo necessária a seleção de marcas, tudo isso foi feito pensando em você, aproveite!

    Comercial

  • Qual é a quantidade mínima de compra na Filtros Brasil?

    A empresa aplica a política de quantidade mínima para os pedidos. Para informações mais detalhadas entre em contato com departamento comercial pelo e-mail comercial@filtrosbrasil.com.br

  • Qual a Política Comercial da Filtros Brasil?

    A Filtros Brasil atua no mercado de reposição de peças automotivas e sua experiência na industrialização e comercialização de filtros automotivos, passou a gerenciar todos os seguimentos estrategicamente no seu mercado de atuação. Conheça os detalhes de nosso Política Comercial.

    Logística

  • Como faço para receber a newsletters sobre promoções, últimos lançamentos e informações do segmento?

    A empresa mantém 3 canais de comunicação de fácil acesso para você se manter informado (site, facebook e e-mail marketing). No site na aba Noticias você encontra todas esta informações sempre atualizadas. Você pode também curtir também nossa página no Facebook e seguir todas as novidades, lançamentos e notícias do setor de forma simples e ágil. Mantenha sempre seu cadastro atualizado e tenha a comodidade de receber tudo por email. Ou entre em contato pelo marketing@filtrosbrasil.com.br.

  • Como faço para receber materiais de comunicação e apoio de vendas da Filtros Brasil?

    A Filtros Brasil possui vários materiais de comunicação. Solicite ao departamento comercial pelo contato posvendas@filtrosbrasil.com.br ou pelo telefone (11)44871077 e fale com nossos vendedores. O material será encaminhado juntamente com seu pedido.

    Financeiro

  • Quando se torna disponível o rastreamento da mercadoria?

    Assim que o pedido deixa a empresa a transportadora que está efetuando a entrega passa a ser monitorada, neste momento o rastreamento se torna possível.

  • Qual é o prazo de entrega dos pedidos?

    A empresa tem até 7 dias úteis para enviar a mercadoria. Assim que o pedido é formalizado pelo vendedor passam a ser contados os 7 dias. É importante ressaltar que este é o prazo de fabricação e separação do pedido, podendo ter um prazo maior para que a mercadoria chegue até o cliente, depende do Estado em que ele se encontra e da transportadora que fará o transporte.

Newsletter

Receba as novidades no seu e-mail

© 2021 Filtros Brasil LTDA. desenvolvido por oxigenium.co
Aguardando Pesquisa