Produtos

Você sabe o que é contaminação cruzada?

A gestão da qualidade do ar em lugares fechados tem se mostrado cada vez mais necessária. Afinal, estudos apontam que o ar que respiramos dentro de ambientes fechados tende a ser até cinco vezes mais poluído do que aquele que respiramos do lado de fora.

Você sabe o que é contaminação cruzada?

O Ministério da Saúde criou a portaria 3523/98 que regulamenta a qualidade do ar em ambientes fechados e com grande circulação de pessoas, como bancos, escolas, shoppings, supermercados e lojas. 


O problema acontece porque lugares com pouca circulação de ar já possibilitam, por si só, uma propagação maior de vírus e bactérias, que acaba sendo potencializada quando o ar condicionado acumula sujeira. Para se ter uma ideia, um sistema de ar condicionado com capacidade de 10.000 m³/h pode levar, em média, 15.000.000 bactérias/hora.


Nos locais de trabalho ou nas próprias residências, essas condições também tornam-se maléficas à saúde principalmente se considerarmos os agentes biológicos gerados pelas próprias pessoas, provenientes de espirro, tosse e outras secreções oriundas de doenças como gripe e resfriado. A este tipo de transmissão de doenças, dá-se o nome de contaminação cruzada. 


Especialmente nas empresas, o tratamento adequado do ar ambiente tem de ser uma prática comum, independentemente do segmento. E quando falamos da indústria de alimentos, bebidas, cosméticos e farmacêutica, a condição da contaminação cruzada pode interferir na qualidade dos produtos que estão sendo manufaturados. 


Diante deste cenário, a Filtros Brasil aplicou sua expertise em meios filtrantes e criou um produto tecnológico e que previne a contaminação cruzada em ambientes fechados com ar condicionado. 


O FILTR.AR é o primeiro filtro para ar condicionado Split feito em meio filtrante 100% poliéster com tratamento de nanopartículas de prata estável que é compatível com todos os modelos existentes no mercado.


Sua principal função é filtrar o ar, barrar, matar por contato e devolver um ar de maior qualidade para o ambiente. Isso, por conta do ar em ambientes fechados ser até 5x mais poluído que o ar da rua. Por quê acontece? A poluição fica presa e vai se acumulando dentro do ambiente, mais as pessoas que são agentes contaminantes, acabam assim, em um ambiente extremamente saturado. Dessa forma, com filtragem comprovada de mais de 70% e mais de 99% de eliminação, tem como intuito melhorar a qualidade do ar de ambientes internos,diminuindo o índice de poluição e contaminação.


Vírus, bactérias, fungos e micropartículas de poluição estão por toda parte: na água, no solo, em nossos corpos e há milhares deles no ar que respiramos. E grande parte deles pode causar doenças. O coronavírus, por exemplo, é um deles. Evitando esses microorganismos, estamos evitando também a contaminação cruzada e investindo em nossa saúde e de todos aqueles que dividem conosco um ambiente fechado com ar condicionado.

Newsletter

Receba as novidades no seu e-mail

© 2021 Filtros Brasil LTDA. desenvolvido por oxigenium.co
Aguardando Pesquisa